sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ROBERT PATTINSON TRILHA POR NOVOS RUMOS


Robert Pattinson, durante divulgação de “Amanhecer – Parte 2″ na Austrália, concedeu entrevista para o News e comentou sobre as dificuldades de interpretar Edward Cullen e de seus novos projetos. Leia a seguir o artigo:
Robert Pattinson não crê muito em “alho” nem em “crucifixos”.
O ator britânico de 26 anos vai começar uma jornada de peregrinação profunda em uma das regiões desérticas mais áridas- primeiramente em uma região da Austrália e depois, no Oriente Médio-; fazendo com que se liberte do carma imortal de “Edward Cullen”.
Após os cinco filmes lançados pela franquia “Crepúsculo”, a fala “mansa” e calma de Pattinson está disposta agora a mergulhar o ator em algo um pouco mais profundo.
O filme emocionante com estilo futurista, o “The Rover”, vai começar a ser filmado em Janeiro no Sul da Austrália; o filme “Mission: Blacklist”, que se baseia em fatos reais, fala sobre o interrogador do Exército americano, o Eric Maddox.
Em Sydney, Austrália, em um evento de fãs promovido para divulgar o filme “Amanhecer- Parte 2”, Pattinson falou um pouco mais das limitações de atuar como seu personagem durante esses anos; o que de fato Robert vai sentir falta é o sucesso fenomenal do filme e da franquia, que o fizeram com que se tornasse uma estrela em ascensão. “Acredito que, por conta do Edward ser imortal e nunca mudar, faz com que fique difícil  de fazer o mesmo personagem depois de certo tempo.” Disse Robert.
“Quando você faz 5 filmes nos quais seu personagem tenha como única motivação de viver a relação amorosa com outra pessoa, e isso como sendo algo que nunca muda, torna-se desmotivante.” “Você não morre. Nunca fica ferido. E não envelhece. Então você acaba por ficar meio que estagnado, parado, congelado.”
“É algo irritante, quando chego ao quinto filme da série e percebo que ‘não tenho mais nada a fazer de diferente’. Não tem para onde ir!” Finalmente, pelo menos nesse filme ele teve uma motivação maior e diferente ao atuar: a filha de seu personagem “Edward”, Renesmee; isso fez com que em “Amanhecer- Parte 2” ele tivesse algo a mais para trabalhar, explorando outra faceta de seu personagem.
“Isso foi muito bom. E ao mesmo tempo, um pouco estranho, diferente. ‘Edward’ tem 110 anos, então você não está atuando como um pai jovem. Você poderia ser um avô ou algo do tipo.” Disse Robert.
O ator se divertiu muito ao encenar com a atriz mirim Mackenzie Foy, de 11 anos, que atua como sua filha que cresce rapidamente e se transforma em criança em pouquíssimo tempo. Mas com certeza foi essa altivez da atriz mirim que deu um novo “gás” ao set.
“Acredito que seja porque os vampiros são todos muito pomposos, estilosos em suas performances, e, quando passa a ter uma criança no meio, passa a mexer com todos.”
Robert também viveu um pouco dessa experiência dramática como “pai” no filme “Água para Elefantes”. Mas ele afirma que esse sentimento real está longe de seu horizonte, de suas perspectivas. De fato, essa ideia de “pai” nunca lhe havia passado pela cabeça, até que muitos de seus amigos passaram a ter filhos, família.
“Eu acredito que 26 anos não é tão jovem assim… Eu sempre penso que ainda sou uma ‘criança’, um adolescente”.
Essa declaração foi algo mais próximo que se pôde obter de Robert, no que diz respeito a sua separação com Kristen Stewart e sua posterior reconciliação, diante ao affair que Kristen teve com o diretor (Rupert Sanders) de seu longa “Branca de Neve e o Caçador”. Isso pode ser evidenciado e explicado pelos bons modos de Pattinson. Já que o ator passa a impressão de estar renovado, de bem com a vida, mas que ao mesmo tempo demonstra estar meio sem jeito, envergonhado, medindo passos e atos. O que acaba por ir além de seu jeito britânico reservado, fazendo-o transparecer imperdoavelmente impetuoso.
É claro que, a série de assessores, os quais a qualquer momento prometiam encerrar as entrevistas se tocasse no assunto de “relacionamento”- vida pessoal-, não pode ser subestimada desse contexto.
Em resposta aos rumores de uma eventual continuação de franquia, especulada nas redes sociais, Robert lança sua opinião: “Quem sabe?! Eu só ouço rumores- do estúdio também.” Então, ele não deixaria de interpretar Edward novamente?! “Eu nunca digo ‘não’ para nada.”
Assim, percebe-se que o seu discurso está mais para um caráter “diplomático”, sobretudo para com os fãs, do que uma real inclinação de continuar na franquia.
Quando foi perguntado sobre o que mais sentiria falta desse mundo criado por “Crepúsculo”, ele disse: “Eu ainda não tenho muita certeza do que sentiria mais falta.” “Agora parece algo tão familiar, comum. Mesmo quando estou divulgando os filmes e coisas do gênero, as meninas gritando, é como se tivesse feito parte de uma banda e agora estivesse investindo em minha carreira solo.”
Robert já começou a demonstrar a postura de um homem versátil, um ator capaz de lidar com papéis principais de destaque, como em “Água para Elefantes” e “Bel Ami: o Sedutor.”
“Mas foram os comentários e críticas da odisseia que traçou no filme de David Cronenberg, Cosmópolis”, que o elevou a uma categoria de credibilidade e seriedade em sua atuação.
Após “Amanhecer- Parte 2”, Robert tem uma gama de filmes capazes de consolidar sua carreira, capazes de desvinculá-lo da imagem de ser um ator “de um só personagem”. Em verdade, ele lida com isso diariamente.
“Eu realmente não sei como isso vai acontecer. Eu tento pensar nesses personagens e os misturo constantemente, inclusive enquanto estou dando a entrevista.”
Inicialmente ele vai filmar o filme “The Rover”, do diretor David Michod; depois começará com as filmagens de “Animal Kingdom”, no qual atuará com o ator Guy Pearce.
As filmagens de “Mission: Blacklist” foram adiadas pelo diretor Jean-St Accphane Sauvaire, em virtude da decisão deste em viajar até o Iraque para selecionar prisioneiros de verdade para atuar no filme. Pattinson insiste em dizer que não tem grandes projetos para o futuro. “Eu tive sorte esse ano por conta das várias coisas que fiz.” Mas “sorte” é apenas uma parte da equação em questão.
O diretor Michod (do filme “The Rover”) o pôs em um rigoroso processo para que Robert conseguisse o papel; o que faz Pattinson afirmar ser algo positivo, grandioso.
“Eu odeio quando o diretor chega e já te dá o ‘papel’. O que sempre me faz repensar: ‘será que eles só estão pensando nas finanças, na bilheteria?! ’”.
Pattinson fez duas audições em separadas para o seu papel em “The Rover”, as duas demoraram mais do que 3 horas.
“Eu só pensava: ‘Eu preciso conseguir esse papel’. Foi então que conheci os outros atores e eles eram do tipo: ‘Poxa, Michod (o diretor) está te deixando esperar por horas’. Isso fez com que perdesse toda minha confiança. Então eu realmente fiquei chocado quando descobri que tinha conseguido o ‘papel’ no filme.”
Robert talvez tenha ainda uma longa estrada pela frente até sair da sombra dos “Cullen”, mas pelo menos ele pode se sentir seguro de que está trilhando pelo caminho certo.
Além de “Crepúsculo”:
ROBERT PATTINSON
-Antes de “Crepúsculo”:
Era modelo, fez algumas participações na TV, e só então, fez uma pequena participação em uma franquia grande – como Cedric Diggory em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
- Durante “Crepúsculo”:
Conseguiu fazer um trabalho interessante, indo em direção a consolidar sua carreira, mas não teve nenhum outro filme com grande bilheteria, senão a franquia “Crepúsculo”. Fez um drama romântico, o filme “Lembranças”, depois, “Bel Ami: o Sedutor”; e por último, o filme de David Cronenberg, “Cosmópolis”, mas só o filme “Água para Elefantes” conseguiu chegar ao marco de 100 milhões.
-Após “Crepúsculo”:
Robert tem sido um rapaz muito ocupado, haja vista que fará e lançará 4 filmes no próximo ano.

KRISTEN STEWART
-Antes de “Crepúsculo”:
Era uma criança em ascensão, com um marco em sua carreira pela atuação no filme “Quarto do Pânico”, bem como suas atuações em “Zathura”; ambos antes de sua atuação de sua personagem angustiada, Bella Swan, o que marcou os fãs adolescentes de todo o mundo.
- Durante “Crepúsculo”:
Ela teve alguns destaques da crítica- com “Férias Frustradas” e “The Runaways” (como Joan Jett) e alguns filmes que foram lançados tão somente em DVD. Sua grande chance, oportunidade em atuar em outra grande franquia além de “Crepúsculo”, foi perdida em virtude de seu rápido envolvimento amoroso com o diretor de “Branca de Neve e o Caçador”, o diretor Rupert Sanders.
- Pós “Crepúsculo”:
Parece que a Kristen não tem muitas novidades; o site “imdb.com” apenas mostra Kristen na sequência do filme de “Branca de Neve e o Caçador”, como único projeto futuro. E será que de fato tal sequência será protagonizada por ela?!
TAYLOR LAUTNER
-Antes de “Crepúsculo”:
Ele era uma criança campeã de Karatê aos 9 anos de idade, quando então conseguiu papéis em “As aventuras de Shark Boy e Lava Girl” e na comédia “Doze é Demais 2”.
-Durante “Crepúsculo”:
Ele participou da comédia romântica: “Idas e Vindas do Amor”, e foi o protagonista do filme de ação “Sem Saída”, provando que, como ator, Taylor é um bom lutador de artes marciais também.
- Após “Crepúsculo”:
Parece que os jurados do “Academy” (“OSCAR”) não vão incomodar o Taylor tão cedo- o único papel concluído até agora é na comédia “Gente Grande 2”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário