domingo, 9 de junho de 2013

ROBSTEN E A MÍDIA


Kristen Stewart e Robert Pattinson foram mais uma vez vitimas da mídia nos últimos meses. As fofocas e rumores envolvendo os dois cresceram e com isso os tabloides criaram diversas histórias para boi dormir afirmando que o relacionamento dos dois havia terminado.
Tudo começou após o aniversário de Rob quando o site X17 Online postou fotos de Kristen no carro com Suzie onde parecia um pouco nervosa. Bastou isso para fazer com que a mídia criasse seu teatro onde os protagonistas fossem Kristen e Rob. Segundo o mesmo site, Kristen e Rob haviam brigado no aniversário dele e isso acabou levando ao fim do relacionamento. Em seguida outros meios da mídia aproveitaram a audiência para ganhar em cima disso como a People Magazine, PopSugar e claro US Weekly.
É claro que nós já vimos essa história se repetir centenas de vezes (especialmente em Julho do ano passado) e até com outros grandes artistas como Brad Pitt e Angelina Jolie, mas o que mais surpreende é o fato das “provas” e argumentos continuarem os mesmos depois de todo esse tempo, como a possível manipulação de imagem que pode ter sido feita nas em uma das candids recentes de Kristen onde a aliança aparece em uma foto e some totalmente em outra e também as fotos de Rob tirando algumas tralhas de casa que segundo a mídia acabaram se tornando “Fotos de Robert Pattinson se mudando de casa”. Mas o porque da mídia publicar esse tipo de coisa? Simples, AUDIÊNCIA.
O ator sobrevive atuando, o jornalista sobrevive informando e os tabloides sobrevivem da vida das celebridades.
Mas o que acontece quando não se tem uma manchete para a próxima matéria ou algo que chame a atenção do público? O jeito é inventar, criar uma história em cima de outra história que já parecia ter “morrido” e com isso ter audiência.
E o pior de tudo é que isso não acontece somente lá fora não. Aqui no Brasil inúmeros artistas são vitimas frequentes das mentiras contadas pela mídia e o que é apenas uma bola de gude acaba se tornando uma verdadeira bola de neve.
Mas o que faz o problema não é a mídia e sim quem dá audiência a isso. Já vimos esse filme inúmeras vezes e vemos isso na TV todos os dias então pra que se importar?
A verdade é que muitas pessoas não aprenderem nada com o que aconteceu ano passado e outras só realmente acreditam em Robsten quando se tem surtos e assim que a mídia publica algo já ficam em dúvida em relação aos dois.
“Shippar” um casal não é apenas amar ambos nos momentos felizes, mas também nos momentos difíceis e não é porque os dois são Kristen Stewart e Robert Pattinson que significa que eles não sejam seres humanos. Ambos brigam, fazem as pazes, tem sua vida, sua família, seus amigos, suas preocupações e seus problemas, assim como nós, fãs.
Por isso, se mesmo depois de Montreal, after party de Water For Elephants, Cannes e todos os outros surtos épicos que já presenciamos você ainda estiver com dúvidas em relação a esse casal é melhor abandonar o fandom porque de fãs inseguros o mundo está cheio.
Não vai ser a primeira, segunda e nem a última vez que nós seremos obrigados a escutar mentiras e calúnias vindas de pessoas que não sabem um A sobre a vida da Kristen e do Rob, mas no final, quem se importa?  Eles já provaram que o amor que um sente pelo outro vai muito além de uma aliança, tabloide ou fofoca, agora chegou a vez do fandom provar que a sua confiança vai muito além do que a mídia inventa.
NÃO ACREDITE EM TUDO QUE LÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário