terça-feira, 21 de agosto de 2012

ROBERT E CRONENBERG FALAM SOBRE FAMA, COSMÓPOLIS, FÃS E CREPÚSCULO


O telefone de Pattinson começa a tocar e Cronenberg começa a rir.
Pergunta: Parece que vocês não têm nenhum problema com a diversão.
Pattinson: Nós brincamos e nos divertimos. Não temos problemas.
Pergunta: E Robert, você não tem aparecido o suficiente nos noticiarios ultimamente.
Pattinson: Heh.
Pergunta: Seu personagem é um cara desligado tentando se conectar. Ou talvez seja o contrário. Como vc interpretou isso?
Pattinson: Eu acho que ele é muito auto-obcecado. Está se afundando cada vez mais nessa auto-obsessão, até o ponto em que parece implodir. Mas também são apenas palavras. Tudo foi feito por mim. Eu meio que instintivamente senti como se soubesse o que fazer desde o início, porque o roteiro era muito bom.
Pergunta: É complicado dirigir alguém que está fazendo um exame de próstata (como Packer faz no filme)?
Cronenberg: Pra mim? Oh, não há problema.
Pergunta: Robert, eu suponho que você é rico. Mas Packer é incrívelmente rico. Existe uma certa liberdade quanto a isso?
Pattinson: Eu acho que é realmente uma maneira muito difícil de viver. Eu conheci algumas pessoas que têm dinheiro fictício (risos).Se você tem qualquer interesse no mundo, é muito difícil de ver. Seus olhos são totalmente diferentes para a maioria das pessoas. Você tem que fazer um esforço para ser normal, Eu acho.
Pergunta: Você passou por isso quando se tornou bem-sucedido?
Pattinson: É diferente. Lidar com a fama é diferente. Todo mundo começa a se preocupar em ganhar coisas materiais, e você tem que descobrir como lidar com isso.
Pergunta: Há uma tonelada de publicidade em torno de você agora, boa e má. Provavelmente, você estava em uma bolha durante as filmagens, então muitas pessoas não deviam estar acompanhando.
Cronenberg: Na verdade, muitos fãs de “Crepúsculo” estavam acompanhando. Eles fizeram sites, e tinham câmeras espiãs. Mas tudo isso foi realmente muito doce. Foram muito gentís e muito carinhosas, e você tinha essas meninas que nunca tinham lido nada além de “Harry Potter” e “Crepúsculo” antes (mas) estavam lendo “Cosmopolis”, elas estavam lendo Don DeLillo e escrevendo sobre isso em seus bloggs.
Pergunta: Robert, “Crepúsculo” está terminando. Como foi isso?
Pattinson: Muito louco (risos). Ninguém acredita em mim, mas ninguém envolvido no primeiro filme tinha ideia do que iria se tornar. Nós nem sabíamos se teriam as sequências. Você entra nesse trem desgovernado que eu estava completamente despreparado. E ao mesmo tempo, eu estava na fase de descoberta sobre querer ou não ser um ator, o que é bem interessante. Você tem 20 anos e está tentando descobrir o que quer fazer da sua vida.
Pergunta: E sobre o aspecto da fama? Essa não é como uma maneira estranha de vida? Você não pode nem atravessar a rua sem que alguém tire uma foto.
Pattinson: É. É exatamente como você lida com isso. Todo mundo tem que descobrir como eles querem viver. É um desafio.
Cronenberg: Eu posso dizer que Rob foi perfeitamente capaz de atravessar a rua em Toronto (onde “Cosmopolis” foi filmado) e ninguém notou. E ele poderia ir a um bar, a um restaurante. Relamente, parte disso tem a ver com onde você está e o quanto você está divulgando de si mesmo. Se você é Lindsay Lohan e faz questão de que todos saibam sempre onde está o tempo todo, então você sabe quais serão as consequências. Mas se alguém não quer que seja assim, existem maneiras de fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário