terça-feira, 7 de maio de 2013

KRISTEN STERWART FALA DE NICOLAS GHESQUIERE PARA 032C



A revista alemã 032c dedicou sua capa e 38 páginas de sua edição de verão para o ex-designer da Balenciaga, Nicolas Ghesquière, chamando o lançamento de “monumento”
para a temporada final da primavera 2013 de Ghesquière. De fato é um grande tributo: têm 13 páginas de entrevista entre o designer e Pierre Alexandre de Looz, um editorial de moda estrelado pela musa de Ghesquiere, Charlotte Gainsbourg, estilizada por Marie Amélie Sauvé e uma sólida história por De Looz sobre a estabilidade de 15 anos de Ghesquière na casa, reforçada por citações das maiores figuras da indústria como, Grace Coddington, Eric Wilson e Hamish Bowles. É uma leitura longa, para dizer o mínimo, mas cheia de coisas interessantes sobre as idéias de Ghesquière e sobre a história da Balenciaga.
Mas vamos direto para a melhor parte: Kristen Stewart, amiga e “embaixadora” de Ghesquière, contribuiu com várias citações bombásticas. Ela diz a De Looz:
“Ele é um lembrete do quão irritante são os outros. Não é fácil andar por um caminho que nem todos irão entender imediatamente. Nicolas é o tipo de pessoa que ama nadar em águas agitadas…
Eu me senti a pessoa mais feliz quando vesti essas roupas. Eu também me senti andrógina e rígida. Como se você estivesse vestindo um prédio.”
Ela também relembra o momento depois da última coleção para Balenciaga, quando ele disse a ela que estava deixando a casa.
“Eu fiquei tipo, ‘Cara, você está bem?’ e ele falava (com um sotaque francês). ‘Sim, sim’. Eu irei te contar em breve, mas têm coisas acontecendo’. Antes de eu sair, ele disse, ’Ok, eu vou te contar.’ Eu estou tão orgulhosa dele, porque o que ele estava prestes a fazer iria movimentar o mundo. Ele falava, ‘Acredite em mim’. Eu achei a coisa mais legal do mundo.’
032c também mostrou um pedaço de uma citação exclusiva de Stewart:
‘O olhar no rosto dele depois daquele show era o olhar de um garoto que ouviu que não tinha permissão para fazer algo. E ele estava do tipo que não iria aceitar isso, e eu estava, ‘Eu fugiria com você.”
E ela foi! Balenciaga ainda não deixou claro se eles vão continuar a trabalhar com ela nesse pós-Ghesquière, mas o futuro parece incerto.
Stewart ainda tem que aparecer em qualquer modelo novo de Alexander Wang para a marca. Esse artigo contorna a situação apenas descrevendo ela como “embaixadora da nova fragrância Florabotanica”.
Na verdade, para os mais detalhistas, isso deixa muitas perguntas sem repostas. Por exemplo, o que Ghesquière pensa sobre o seu sucessor? E com relação a Pete, o que ele fará daqui por diante? Ele diz que tem muitos pedidos, mas fala timidamente sobre seu próximo passo:
‘Preferencialmente, eu gostaria de me dar uma folga de 6 meses, para viajar e descobrir coisas. Eu não tenho certeza se isso vai acontecer porque alguns projetos interessantes estão por vir… Dados os projetos e os pedidos que tenho na mesa, o truque é pensar o que é mais inspirador, o que pode se tornar uma nova maneira de trabalhar…Estou preparando algo, mas eu tenho escolhas a fazer. Eu irei anunciar algo quando eu estiver pronto’.
Com Stewart, Sauvé, Gainsbourg e o restante de sua leal equipe a bordo, não há dúvida. Fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário